Roy Hersh has been interviewed by João Paulo Martins

This forum is for discussing all things Port (as in from PORTugal) - vintages, recommendations, tasting notes, etc.

Moderators: Glenn E., Roy Hersh, Andy Velebil

Post Reply
User avatar
Mario Ferreira
Posts: 489
Joined: Tue Aug 02, 2005 7:08 pm
Location: Alcoba, Portugal
Contact:

Roy Hersh has been interviewed by João Paulo Martins

Post by Mario Ferreira »

Roy Hersh has been interviewed by João Paulo Martins.
The article has been published by "Revista de Vinhos", a major portuguese wine magazine.

The piece is written in portuguese and posted here below. I will try to arrange an english translation for this soon ...

:arrow: Revista de Vinhos, # 218, January 2008, page 75.

................................ written in portuguese ................................
DIRECTO AO ASSUNTO

Roy Hersh – A paixão pelos generosos portugueses

Roy Hersh é americano, vive em Seattle e é o responsável pelo site http://www.fortheloveofport.com . Para além do Porto, a sua outra paixão é o vinho da Madeira, de que é conhecedor, bebedor e coleccionador. Foi um dos membros do painel de provadores que esteve na prova vertical dos vintages da Taylor’s que decorreu no Porto em fins de Dezembro.

Como é que um americano do outro lado do mundo se interessa por Vinho do Porto?
Bem, eu tenho 50 anos e há 26 que sou apreciador de Porto. Tive uma formação hoteleira e cheguei mesmo a ter um restaurante no Colorado. Foi no entanto em NY que o sommelier do restaurante onde eu trabalhava me dava sempre o vintage a provar a seguir à decantação de qualquer garrafa. E comecei a interessar-me pelo tema. Em 2003 fui entronizado na Confraria do Vinho do Porto e foi então que, para honrar a Confraria, criei o meu site, em 2005.

O site tem muitas visitas?
Sim, tem um fórum com 1200 membros e faço uma newsletter que vai para 62 países. Há também constantes actualizações, com novos artigos sobre Porto e Madeira. Organizo provas por todos os Estados Unidos sobre estes vinhos. Acho que tenho conseguido «converter» muitos americanos que, felizmente, se tornaram também grandes apreciadores.

Visita regularmente a Madeira?
Normalmente uma vez por ano. Nem sei mesmo se a minha paixão pelo Madeira não será superior à do Porto. Organizo viagens para turistas americanos apreciadores ou que querem tornar-se apreciadores. São visitas que se enquadram no conceito de enoturismo. Eles vêm por causa do vinho.

Como é que está a sua garrafeira destes dois vinhos?
De Porto tenho 65 caixas (de 12 garrafas) e de Madeira tenho 7 caixas. O Madeira mais antigo é um 1827 Boal (só uma garrafa) e o Porto mais velho é um 1863 da Ferreira. Gosto muito dos Portos Colheita e tenho 30 garrafas desde o séc. XIX até 1940. E desses, 9 são da Colheita de 1937.
(jpm)
Bill Crann
Posts: 55
Joined: Mon Aug 13, 2007 2:00 pm
Location: Bad Axe, Michigan, United States of America - USA

Post by Bill Crann »

One of the things I like best about the internet & sites such as FTLOP is that it makes the world a bit friendlier and little smaller. The trips to the Duaro and Maderia which Roy and Mario put together contribute in so many ways to increasing goodwill among people of many nations. Although this is a short interview & I don't read Portugese too well, I can see these trips and this site matter to the Madeira and port market or Roy wouldn't be getting interviewed by Martins, who has been around quite awhile and is a very knowledgeable Porto reviewer. So, not only will a Fortification trip enhance knowledge of Porto, it really does bring many people closer. Keep up the good work guys.

BC
User avatar
Mario Ferreira
Posts: 489
Joined: Tue Aug 02, 2005 7:08 pm
Location: Alcoba, Portugal
Contact:

Post by Mario Ferreira »

Dear Bill -

Thank you for your nice words.

No doubt it's not only the Internet, but also the Wine itself that brings people closer. Finding so many Port & Madeira Wine aficionados has been my own pleasure.

Moreover, being a Portuguese myself I confess it has been a major privilege to be able to promote my own country and finding new foreigner friends at the same time.

all the best
Mario
PORTugal, One Country, 800 Years of History, 11 Distinct Regions plus Azores and Madeira, and Thousands of Wines :-)
Post Reply